segunda-feira, 21 de novembro de 2011

eBay compra empresa que analisa redes sociais


São Francisco - O eBay afirmou ter adquirido a empresa de análise de dados Hunch para ajudá-lo a desenvolver mais tecnologias de recomendações de produtos para sua plataforma de vendas online.

Chris Dixon, Tom Pinckney e Matt Gattis, que fundaram a Hunch em 2009, permanecerão no eBay e continuarão sediados em Nova York. O valor da aquisição não foi revelado.

A Hunch analisa dados de redes sociais como o Facebook e questionários para fazer recomendações personalizadas. O eBay afirmou que a Hunch o ajudará a sugerir produtos relevantes para seus consumidores.

Essa foi a última de uma série de aquisições realizadas pelo eBay conforme a companhia tenta dar nova vida à sua plataforma de vendas online, que perdeu participação de mercado recentemente para a Amazon.com.

A maioria das varejistas, como a Amazon, têm estoques catalogáveis e os usam para recomendar produtos relacionados a clientes.

Já a plataforma Marketplaces do eBay oferece itens de outros vendedores, e muitos produtos são usados e únicos. Isso cria muitos dados não estruturados que são mais difíceis de analisar para possibilitar melhores buscas e recomendações.




0 comentários:

Postar um comentário





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...